A LEITURA ABRE CAMINHO PARA A LIBERDADE

domingo, 9 de outubro de 2011

Oficina de Contação de História

Teve início na primeira semana de outubro a Oficina de Contação de História, promovida pela Biblioteca Anna Sironi. A iniciativa tem como público-alvo crianças da comunidade que já desenvolveram o gosto pela leitura. Esta atividade está sendo conduzida por Alice Ramos, educadora que teve formação através do MOC e coordenou, durante mais de dois anos,  o Projeto Baú de Leitura da Creche Anna Sironi. Muitas dessas crianças vivenciaram esta experiência e puderam se beneficiar desta iniciativa que revela um resultado positivo. A expectativa e motivação das crianças com relação a esta oficina é enorme, essencialmente pelo carinho que demonstram pela educadora que, efetivamente, junto com outros educadores do Projeto Baú de Leitura, contribuiu para que eles se encantassem pela atividade. A realização da Oficina de Contação de História conta com recursos do Prêmio Bibliotecas Comunitárias do Estado da Bahia promovido pela Fundação Pedro Calmon.

2 comentários:

  1. Muito bacana o projeto da biblioteca e do blog, que esta bem estruturado e com conteúdo de primeira. Assim que possível, farei uma visita ao projeto. Eu sou o idealizador e administrador de um outro projeto de divulgação cultural do Acupe, o site OBomDoAcupe.com , e espero ajudar de alguma forma esse projeto também.

    Felipe Argôlo.
    www.OBomDoAcupe.com

    ResponderExcluir
  2. É realmente bacana. O trabalho desenvolvido por essas instituições, com o proposito de exercitar em nossas crianças o hábito pela leitura.Mas considero hoje um grande desafio o drible e a concorrência " desleal" das cópias textuais feitas por elas na internet: sem leitura crítica e reflexiva. Às vezes consideradas por alguns " educadores" sem as devidas correções".
    " Ler e refletir: ainda são considerados passos importantes para um melhor desenvolvimento humano..."

    ResponderExcluir